Medicina Diagnóstica

Nossa Empresa

Conheça mais sobre a Medicina Diágnostica

Nossa Empresa

Fundado no ano de 2001, o Medicina Diagnóstica é a concretização da visão de seus sócios na prestação de serviços qualificados nas especialidades de anatomia patológica e citopatologia a pacientes e profissionais médicos.


Sempre em sintonia com as inovações tecnológicas, o Medicina Diagnóstica preocupa-se em associar a expectativa de seus clientes à evolução técnica de seus serviços. Para isso, possui equipamentos de última geração, e o seu corpo clínico esta em constante atualização, visando sempre manter a qualidade de seus serviços.


Os procedimentos realizados são anatomopatológicos (biópsias e peças cirúrgicas), citopatológicos (preventivo do colo do útero, punções e líquidos), imuno-histoquímica (prognóstico e tipificação de tumores), captura híbrida (HPV e Clamidia) e transoperatório de congelação (diagnóstico intra-operatório, realizados em criostato).


No ínicio de 2009, foi inaugurada a sua filial na Cidade de Cruz Alta.


No final de 2010, mais precisamente no dia 15 de Dezembro foi inaugurada as novas instalações da matriz, e desde então o Medicina Diagnóstica, passou a ser Centro de Referência Dako, sendo essa a sua maior conquista nestes quase 13 anos de atuação. 


Destaca-se a utilização do Autostainer Link 48 da Dako, equipamento para automação da Imuno-histoquímica, sendo o primeiro laboratório do Sul do Brasil a utilizar esse equipamento, o que permite uma padronização das reações, gerando lâminas mais confiáveis para o diagnóstico imuno-histoquímico. 


O quadro clínico do Medicina Diagnóstica é composto pelo Dr. Clóvis Klock (Diretor Técnico), Dra. Rosiê Augusta Rigatti, Dr. Daniel Cury OgataDr. Diego Mendonça Uchoa (Consultor Externo). 


Tendo um qualificado quadro funcional, tanto na área administrativa e financeira, como na área técnica.  A empresa estimula o contínuo crescimento profissional e pessoal de seu grupo de colaboradores, buscando a construção e manutenção de relações de confiança, de lealdade e transparência. Os funcionários realizam treinamento e participam de Congressos de suas respectivas áreas trazendo sempre novidades e atualizações.

O laboratório participa do Programa de Qualidade (PICQ) da Sociedade Brasileira de Patologia, tendo obtido proficiência nos últimos anos, sendo o único laboratório da Região a obter proficiência no CAP - College of American Pathologists. 

A grande preocupação do Medicina Diagnóstica, desde a sua fundação, é a qualidade e agilidade nos diagnósticos gerados e satisfação dos pacientes e da classe médica.