Nossa Empresa

Conheça mais sobre a Medicina Diágnostica

Nossa Empresa

Fundado no ano de 2001, o Medicina Diagnóstica é a concretização da visão de seus sócios na prestação de serviços qualificados nas especialidades de anatomia patológica e citopatologia a pacientes e profissionais médicos.


Sempre em sintonia com as inovações tecnológicas, o Medicina Diagnóstica preocupa-se em associar a expectativa de seus clientes à evolução técnica de seus serviços. Para isso, possui equipamentos de última geração, e o seu corpo clínico esta em constante atualização, visando sempre manter a qualidade de seus serviços.


Os procedimentos realizados são anatomopatológicos (biópsias e peças cirúrgicas), citopatológicos (preventivo do colo do útero, punções e líquidos), imuno-histoquímica (prognóstico e tipificação de tumores), captura híbrida (HPV e Clamidia) e transoperatório de congelação (diagnóstico intra-operatório, realizados em criostato).


No ínicio de 2009, foi inaugurada a sua filial na Cidade de Cruz Alta.


No final de 2010, mais precisamente no dia 15 de Dezembro foi inaugurada as novas instalações da matriz, e desde então o Medicina Diagnóstica, passou a ser Centro de Referência Dako, sendo essa a sua maior conquista nestes quase 13 anos de atuação. 


Destaca-se a utilização do Autostainer Link 48 da Dako, equipamento para automação da Imuno-histoquímica, sendo o primeiro laboratório do Sul do Brasil a utilizar esse equipamento, o que permite uma padronização das reações, gerando lâminas mais confiáveis para o diagnóstico imuno-histoquímico. 


O quadro clínico do Medicina Diagnóstica é composto pelo Dr. Clóvis Klock (Diretor Técnico), Dra. Rosiê Augusta Rigatti, Dr. Paulo Roberto Rehbein, Dr. Daniel Cury OgataDr. Diego Mendonça Uchoa (Consultor Externo). 


Tendo um qualificado quadro funcional, tanto na área administrativa e financeira, como na área técnica.  A empresa estimula o contínuo crescimento profissional e pessoal de seu grupo de colaboradores, buscando a construção e manutenção de relações de confiança, de lealdade e transparência. Os funcionários realizam treinamento e participam de Congressos de suas respectivas áreas trazendo sempre novidades e atualizações.

O laboratório participa do Programa de Qualidade (PICQ) da Sociedade Brasileira de Patologia, tendo obtido proficiência nos últimos anos, sendo o único laboratório da Região a obter proficiência no CAP - College of American Pathologists. 

A grande preocupação do Medicina Diagnóstica, desde a sua fundação, é a qualidade e agilidade nos diagnósticos gerados e satisfação dos pacientes e da classe médica.